Já a palavra "Kakara" vem da língua Maori (povos originários da Nova Zelândia). Sua tradução literal é “cheiro” ou “aroma”, mas também tem como conotação: força de vontade, motivação e coragem.
No contexto da aromaterapia, Kakara pode ser interpretada como:
E tudo isso se conecta demais ao que nós, fundadoras, acreditamos e buscamos. O logo também faz parte dessa construção em que as formas perfeitas de dois triângulos - que, dentre tantos significados, pode simbolizar a busca pelo equilíbrio entre mente, corpo e o espírito -, que nos representam, prensam uma erva e dali cai uma gota de óleo essencial.
AS FUNDADORAS CAROLINA E MARÍLIA
Agora, falando um pouco sobre nós.
Dizemos que somos irmãs de alma. Nos conhecemos em 2016 quando morávamos no Ceará, mesmo ambas sendo paulistanas. As coincidências são enormes e o desejo por um hobbie para além do trabalho diário com marketing, nossa profissão, vinha nos deixando inquietas por vários anos - desde muito antes de nos conhecermos.
Mexer com umas velas, umas cerâmicas, umas artes, aromaterapia... coisa de piscianas? Pode ser que seja. Mas o fato é que estudamos, pesquisamos, fizemos muitos testes, nos dedicamos e com muito carinho e atenção a cada detalhe a Kakara nasceu. E junto com ela, nossa sociedade e duas aromaterapeutas com certificação e tudo! :)
Utilizamos Inteligência Artificial (Gemini, do Google - por isso a foto acima, em uma evento Cresça com o Google no início de maio de 2024) para nos ajudar com muitas ideias, informações, automatização de algumas coisinhas, orientações para a parte técnica aqui do site, localização de fornecedores e contatos... foi uma jornada interessante.